10 Alimentos Afrodisíacos
Confira nossa lista de alimentos afrodisíacos, perfeitos para enriquecer os momentos de muito romance.
♥1. Chocolate (50 a 80% cacau)
O chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor que tem várias funções sobre o sono e humor. O cacau, seu principal ingrediente, libera serotonina (substância que proporciona a sensação de prazer), a feniletilamina (promove o sentimento da atração), a teobromina (ativa o sistema nervoso) e, por fim, a alcaloide (um estimulante que provoca mais energia e libido). Todas essas substâncias proporcionam benefícios em prol do desejo sexual.
♥2. Abacate
O abacate fornece vitamina B6, importante para ter energia e desejo sexual. Além disso, o alimento é uma grande fonte de ômega-3, que melhora o humor naturalmente. A fruta também é rica em ácido fólico (vitamina B9), que ajuda no metabolismo de proteínas, garantindo mais energia. Também aumenta a produção de hormônios masculinos e potássio, que aumentam a libido.
♥3. Morango
A cor intensa do morango e o formato carnudo da fruta já são boas referências para a questão. O aspecto vermelho da fruta libera a adrenalina do corpo, melhorando o fluxo sanguíneo e o aumento da lubrificação vaginal. A ação ocorre também porque o morango é rico em vitamina C e potássio.
♥4. Banana
Rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e na enzima bromeliade, a banana ajuda a aumentar a libido masculina. A ingestão da fruta contribui para a circulação sanguínea, promovendo a vasodilatação. O magnésio, presente na fruta, colabora para o homem manter a ereção. A banana também auxilia na produção de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade ou do bem-estar.
♥5. Aspargos
O aspargo é rico em vitamina B3, que promove a vasodilatação, melhorando a circulação e a ereção do pênis. O alimento ainda contém magnésio, importante substância para a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar fundamental para a libido.
♥6. Tribulus Terrestris
Estimulante sexual tanto para homens quanto mulheres, indicada para auxiliar em problemas como a impotência sexual. Contribui para o controle dos hormônios além de ajudar a aumentar a libido e a fertilidade, estimulando o processo de ovulação em mulheres e a espermatogênese (processo de produção dos espermatozoides) em homens.
♥7. Amendoim
O amendoim é um alimento altamente energético, com boa quantidade de vitamina B3 e niacina, que colabora para a vasodilatação sanguínea. Por isso, ele é relacionado ao aumento da libido, do apetite sexual e da lubrificação das mucosas. Além disso, o amendoim é fonte de argilina, um aminoácido que promove o óxido nítrico, que também contém vitamina E. Tais fatores fazem melhorar o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, progredindo a libido.
♥8. Pimenta
Os efeitos provocados após a ingestão da pimenta causam reações fisiológicas no corpo, como elevação da frequência cardíaca e sanguínea e sudorese, muito semelhantes às sensações vivenciadas no ato sexual. Por esse motivo, a pimenta é considerada um alimento afrodisíaco.
♥9. Ginseng
O alimento atua promovendo a ereção do pênis e o aumento do desejo sexual por meio da liberação de óxido nítrico (NO) e de guanosina monofosfato. O ginseng pode ser consumido em chá, em pó (misturado nas refeições) ou em forma de suplemento (cápsula). A planta pode ser encontrada em loja de produtos naturais.
♥10. Maca peruana
A maca peruana é um tubérculo que possui efeito energético e teria ainda um efeito estimulante, pois atuaria nas glândulas suprarrenais e no hipotálamo, aumentando dessa forma o desejo sexual. Promove aumento da função erétil e da satisfação sexual. O produto pode ser encontrado em loja de produtos naturais.
Fonte: https://ge.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/10-alimentos-afrodisiacos-e-receitas-para-despertar-a-libido.ghtml e https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/para-que-serve-o-tribulus-terrestris-5-beneficios-dessa-erva-afrodisiaca_a12893/1